terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A Aids na Música


Dentre muitas doenças surgidas da década de 70 e 80,o que mais matou foi a "aids".Na África,a cada 10 habitantes,8 contraem este vírus...
Aqui no Brasil,essa doença bateu em meados da década de 80,onde pessoas não se importavam com a prevenção com o uso do preservativo.A linguagem do "jovem" num modo geral era:"Sexo,Drogas e Rock'n'roll".Alguns falavam da boca pra fora,mas,outros viviam isso intensamente.Isso se devendo a grande falta de informação na época por parte das pessoas,e sem deixar de lado a rebeldia do jovem da década.
A Aids pegou tanta gente de surpresa,e ninguém imaginava que iria se propagar numa velocidade e numa larga escala em todo o mundo...
As pessoas sofriam duas vezes:Pelo preconceito das pessoas na rua e pela perseguição política em meio a ditadura.
Dentre essas pessoas que sofreram com a doença e que nos deixou com suas músicas e performances marcantes foram:Ranato Russo,Freddie Mercury e Cazuza.
como hoje é o dia internacional da luta contra a "aids",vim aqui então prestar uma homenagem a esses 3 musicos que foram um "marco" na história da música mundial!



Ranato Russo
_Nascido no rio de janeiro em 27 de março de 1960,começou com uma banda chamada aborto elétrico e posteriormente criou a legião urbana,onde teve todo o reconhecimento como compositor e cantor...
Veio a falecer em 11 de outubro de 1996 aos 36 anos por conta do vírus do HIV.



Freddie Mercury_Nascido em 5 de setembro de 1946 ,foi vocalista de uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos o "Queen".Também faleceu devido a problemas com a Aids.



Cazuza_Nascido no rio de janeiro,em 4 de abril de 1958,foi cantor,compositor e um dos poucos bons compositores que o brasil já teve no cenário do rock juntamente com o mestre renato russo...começou no barão vermelho e posteriormente foi cantor solo...cantou e encantou toda uma geração de musicos,assim como os outros dois citados acima.



Então é isso galera!Quero que você "jovem" ou não Jovem ,se oriente,busque informação,pois,sempre você terá um auxílio de como se previnir,ou na internet ou em qualquer outro veículo de comunicação...O que não pode acontecer é você ae ficar com dúvidas sobre o assunto.
E se um amigo tem dúvidas e você souber a respeito,ajude-o sobre o assunto.
Se um amigo convive com esta doença,não vire as costas pra ele.Dê forças,pois,é bastante difícil,ou até mesmo humilhante pra um ser humano que convive com o vírus e se soma ao preconceito do mundo...
Usem camisinha galera!e Juízo!

9 comentários:

Guttwein disse...

É isso ae Willian, toda forma de conscientização faz-se necessária diante dessa doença maligna!!
O duro é estarmos em pleno século XXI e notar que esse mal continua se alastrando indiscriminadamente..,.

K∂riиє* disse...

Hoje recebi um email falando mal do Cazuza, uma dessas maes revoltadas com medo de dar mal exemplo pra filha, claro. Eu lamento a partida tao cedo desses 3, eles podem nao ter sido um exemplo a ser seguido, mas tinham talento , fato.

Espero que a juventude de hoje e amanha abra os olhos para o perigo que esta' ai', na cara,infromacao tem, so' nao ve quem nao quer. :)

beijos meus

Inez disse...

Ótimo texto, uma bela homenagem a estes artistas e uma conscientização sobre a AIDS. Só uma correção a ditadura militar não perseguiu ninguém por causa da AIDS.

Anônimo disse...

firmeza artistas concientes é raro

http://miragemnocerrado.blogspot.com/

Guilherme Bayara disse...

É uma tristeza termos perdido grandes talentos por falta de informação

João Paulo disse...

Podemos fazer uam associação entre AIDIS e Homosexualismo?

Willian Oliver disse...

eu apenas coloquei o exemplo de musicos dos mais renomados que passaram pelo problema da aids!não tem nada a ver com o homossexualismo meu caro joão paulo.Até porque os 3 eram bisexuais e não homosexuais ok!
meu caro joão paulo não deve ter lido o texto neh verdade!
só deve ter visto as fotos!

Blog do Camelo disse...

Aids infelizmente muito contemporanea ... é importante mostrar e informar a população sobre essa doença e isso foi muito bem feito aqui nesse espaço .... meus parabéns .. ^^

Hapi disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....